sábado, 27 de março de 2010

Será que realmente conhecemos a Deus?


Quem é Deus? Acredito que pensamos que O conhecemos, mas é só um pensamento. Pensamos que nos relacionamos de forma íntima com Ele, e percebemos que é só mais um engano. Não quero generalizar, mas acredito que 98% ou mais das pessoas não conhecem a Deus.

Ser cristão hoje em dia não significa conhecer a Deus. A pessoa que se diz cristã pode até ser um pouco mais próxima de Deus do que uma pessoa não cristã, mas ainda não é o suficiente. Cheguei a essa conclusão essa semana e mais especificamente Sexta feira 26/03.

Eu acreditava que sabendo a palavra de Deus, O conheceria literalmente. Então comecei a buscar a palavra, a querer lê-la, comecei a querer prestar mais a atenção no culto (Porque antigamente culto pra mim era pra por as fofocas em dia). Passou o tempo e percebi que ter o conhecimento da palavra não é tudo, a palavra de Deus é apenas uma parte dEle. É como se a palavra da Bíblia fosse 40%. Então desses 40% eu não o absorvia totalmente. Entristeci-me, pois pensei: Só conheço menos de 40% de Deus. Quis então buscar os outros 60%, então me veio à questão: Onde estavam esses 60%? Os 60% estavam no relacionamento com Deus.

Li um livro cujo nome é “Louco amor” e nele me chamou muito a atenção, e me despertou o quanto eu limitava Deus, que Deus é muito, mas do que eu penso. Deus criou o céu e a terra, todos os animais nela existem, risos diferentes, estrelas com brilhos de intensidades distintos, galáxias e galáxias, tudo criado por Ele. Um Deus criativo como esse no qual cria diferentes digitais, diferentes pessoas... Como não crer em um Deus como esse?Como não crer em um Deus ilimitado, um Deus infinito, um Deus grandão!?

Deus nos conhece de forma total, sabe de tudo e todas as coisas. Sabe o que faremos daqui a dois anos, sabe quais caminhos vamos tomar, sabe o que faremos daqui a um minuto, daqui a um segundo. Deus nos conhece desde o ventre e até antes do ventre de nossa mãe. Por isso Ele sabe também o que é o melhor pra gente, porque nos conhece mais do que a nós mesmo. Não seria “injusto” com Deus a gente não tentar conhecê-lo já que ele nos conhece tanto?

Limitar Deus é o que nos faz desconhecê-lo, pois inconscientemente negamos sua natureza que é infinita. Quando nos relacionamos com Deus, Ele nos mostra quem é, nos mostra coisas que transcendem o que está na bíblia. A bíblia testifica um pouco de Deus, pois seria impossível ela testificar tudo DEle, pois, como já havia dito ele é ilimitado.

O relacionamento com Ele é a chave desses 60%. Deus é um ser complexo, Deus é triuno, e sua trindade é um mistério no qual só podemos saber parcelas dela, como diz em Deuteronômio 29:29 as coisas encobertas são de respeito a Deus. E a trindade é algo no qual só temos acesso, a saber, parte desse mistério. Eu até que concordo com Deus em não nos revelar tudo sobre Ele, porque nossa mente é tão limitada que não compreenderíamos. Acredito que o caso da trindade é muito superior ao nosso intelectual.

Não há relacionamento com Deus sem arrependimento. Precisamos nos arrepender de nossos pecados e tornar esse arrependimento público através do batismo nas águas. Mas será que o batismo nas águas te levará a ao relacionamento verdadeiro com Deus e ao conhecimento amplo de quem Ele é? Será que o batismo nas águas te levará a salvação?

A resposta para todas essas perguntas é não. O batismo nas águas eu sempre digo que é uma brecha que você oferece a Deus, para que Ele mexa na sua vida (isso se você se batizar com o propósito no coração de arrependimento). Mas não basta se batizar com o propósito no coração de arrependimento para seres salvo, você precisa também crer. Assim como está em Marcos 16:16 - Jesus disse "Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado". Você precisa crer que diante de sua decisão Cristo é o seu único e verdadeiro salvador e é através dEle que você será salvo.

Quando você recebe Cristo em sua vida, e crê nEle, a sua vontade de se relacionar com Ele aumenta e é nessa hora que entra em cena de forma mais profunda a outra parte de Deus: O Espírito Santo.

Em o livro “Encontre Deus na Cabana” há um personagem com o nome Mackenzie que vive uma experiência com Deus em uma cabana. Deus se mostra a ele em três formas: Deus pai, Deus filho e Deus Espírito Santo. Mack em uma conversa com Deus pai o diz que ele é o superior na hierarquia. Logo em seguida Deus pai diz a ele que não há hierarquia entre eles, mas sim submissão. Há amor entre eles.

Ás vezes ignoramos o Espírito Santo, achamos que Ele é o inferior na hierarquia e acabamos por esta concepção nos esquecendo que Ele é Deus, Ele faz parte de Deus! Deus pai não é superior a Deus filho, Deus filho não é superior ao Espírito Santo. Ambos são um, e se manifestam para o cumprimento de determinado propósito na vida de alguém.

Jesus Cristo nos apresenta o Espírito Santo de Deus de forma profunda, o Espírito Santo nos ensina mais quem é Deus pai e Deus pai nos lembra de seu filho Jesus. Olha o relacionamento (assim posso dizer) das partes de Deus para cumprir o propósito.

Jesus Cristo nos apresenta o Espírito Santo de Deus a fim de o mesmo Espírito nos batizar. O batismo pelo Espírito Santo só ocorre com o relacionamento. Assim como aconteceu com Paulo (leia Atos 9:1-18). Paulo ouve a voz de Jesus e logo em seguida fica cego. A cegueira de Paulo veio com um propósito. Deus queria que Paulo ficasse cego por dias, para que este através da cegueira se auto avaliasse e visse seu interior, neste período Paulo se relaciona com Deus. Depois vêm Ananias e o cura, e logo em seguida Paulo é batizado pelo Espírito Santo. Veja que Paulo para receber o batismo do Espírito Santo precisou se relacionar de forma intensa com Deus. Depois desse acontecido, Paulo foi batizado pelas águas.

Conhecer a Deus nos ajuda a compreender as formas de manifestação do mEsmo, manifestação como Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, e que nessa forma triuna de Deus há envolvimento entre ambos, pois são um. Entenderemos de forma genuína que essas três partes de Deus agem em unidade para que o propósito seja estabelecido (como já foi dito anteriormente).

Desafio a você (e me desafio também) a conhecer as três formas de manifestação de Deus, e a viver a manifestação do Espírito Santo em sua vida, pois é Este que irá te ajudar a entender mais e mais sobre quem é Deus, e te guiará no caminho certo! Busque-o a cada dia! Desejo que o Espírito Santo te encha, assim como fez com Paulo!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia da mulher


Hoje é o meu dia, hoje é o dia da Mulher!!!! Muitos perguntam porque temos um dia só pra gente. São tantas as respostas para essas perguntas... Uma delas é que somos capazes de conseguir administrar nossa vida múltipla: Mulheres que cuidam dos seus filhos, maridos, famílias, trabalho. Nós nos multiplicamos!Multiplicamos tempo, sentimentos,sabedoria. Não!Não somos o sexo frágil. Isso foi um paradigma criado pelos homens, pois eles (antigamente) não nos davam a oportunidade de nos mostrarmos, por isso criaram essa mentira! Tomos os meses sentimos dor em várias partes do corpo por causa da bendita menstruação, e para aquelas que não sentem cólica sofrem também, pois, temos a "bendita" TPM. Um homem quando sente uma dorzinha acha que é o fim do mundo. Uma mulher acaba de ter um filho parto normal e no outro dia está disposta! Será que somos nós o sexo frágil? Acredito que não! Somos fortes, somos sensíveis, parceiras, somos RESISTENTES! Nós merecemos esse dia, não porque somos melhores, mas porque vencemos muitas batalhas, porque conseguimos com muito esforço nosso espaço: Conseguimos o direito de receber o mesmo nível de ensino (nas escolas) dos homens, o direito de voto, o direito da escolha de profissão - muitas mulheres engenheiras, cortadoras de cana, algumas trabalham com obra... Apesar de tudo, de conseguirmos o direito de fazer o que os homens fazem, não deixamos de ser MULHER! Obrigada Deus por eu ser MULHER! Parabéns a todas as mulheres!

OBS: nós conseguimos viver sem eles, será que eles conseguem viver sem a gente? rsrs'

 
© 2010 Template feito por Jean | Tatiane