domingo, 6 de setembro de 2009

Influência ou influenciado?

Es a questão...Somos influência nesse mundo ou influenciados por ele?
Todos nós sabemos que o mundo tem muitas coisas a nos oferecer, coisas que aos nossos olhos parecem ser agradáveis....Sabemos também que existem várias coisas do mundo que tem um grande poder de influência em nossas vidas.
A mídia, por exemplo, através do Marketing pode nos hipnotisar influenciando-nos a comprar certo tipo de produto ou a ter certo tipo de comportamento.
As músicas também nos influenciam bastante. O ritmo envolvente, nos leva a permissão de mais uma brecha para a influência do mundo.
Eu semana passada estive pensando comigo mesma: Existem tantas pessoas (e destaco os cristãos principalmente) que se deixam levar pelo sistema do mundo.
Por exemplo, se você está andando na rua e vê que todas a maioria das pessoas usando um tênis rasgado, vc vai olhar para aquilo de primeira e poderá achar: Poxa que bizarro!
Ou talvez vc vai achar a coisa mais irada do mundo!Mesmo aqueles que acharem aquela moda uma coisa super anormal, com um tempo vai olhar com outros olhos e acabará sendo influenciado pelo mundo.
Mas alguns podem dizer: Eu não sigo moda, tenho meu próprio estilo!Se todos estão usando tênis rasgado, eu não vou usar, usarei um tênis que ninguém usa!!!
Bom amigo posso lhe dizer que até aqueles se dizem não ser influenciado pela moda do mundo, está de certa forma sendo influenciado pelo mundo. A partir do momento em que a pessoa decide não usar tal coisa pra ser diferente da moda que o mundo está oferecendo, naquele momento vc está sendo influenciado, porque você se importou com a moda do mundo de certa forma e não quis segui-la.
Influência do mundo pra mim é quando começamos a dar valor e importância ao que o mundo tem a oferecer, é você tomar uma decisão pensando no mundo e não em Deus.
Quando você toma suas decisões pq Deus lhe discerniu e não se desvia nem para direita e nem para a esquerda para com as coisas de DEle vc está sendo influência.Mesmo que vc ache que não está influenciando seguiindo o caminho de Deus, podes crer que está.As pessoas te vêem de uma forma diferente e se pergunta: Como pode uma pessoa não se deixar levar pelas coisas do mundo e não se aprisionar/viciar ao que o mundo pode oferecer?Quero tanto saber como ela faz isso.
A pessoa a partir desse momento em que te ver de forma diferente, de certa maneira ela está se importando com o seu jeito e por consequência vc está influenciando.
O mundo nos enche dele com suas influências, e Deus quer nos esvaziar do mundo, pois como receberemos o teu Espírito em nosso ser se não temos dentro de nós o espaço para Ele nos habitar?
A influência do mundo traz as seguintes consequências:

* A falta de relacionamento com Deus;
* A religiosidade;
* A falta de fé;
* Os pensamentos errados;
* A cegueira com as coisas de Deus;
* A surdez para com a voz de Deus;
* A esperança em coisas erradas (pois não devemos ter esperança, por exemplo, em ter uma casa, dinheiro, namorado (a), ou em uma pessoa. Temos que ter esperança no Senhor).

Deus está querendo que o seu Reino inabalável seja manifestado logo aqui na Terra, por isso Ele tem pressa, e quer que nos esvaziemos do mundo e que nos enchamos do Espírito que vivifica nosso ser, que nos dar discernimento e sabedoria.
E como se esvaziar do mundo?Tendo intimidade com Deus.
Deus tem me falado bastando sobre intimidade e sobre como eu estava distante DELE e que ele estava com Saudades de mim. Começou a acontecer várias coisas ruins na minha vida e eu perguntava pra Ele: Deus pq estou no deserto?
E ele me dizia: Minha filha, pois estou querendo mais intimidade com vc...
Daí eu percebi que Deus estava querendo me mostrar que devo ser total dependente dele e que tenho que me esvaziar, o buscando, tendo intimidade com Ele.
Quando o mundo nos enche (influencia) acabamos fugindo dos princípios de Deus, acabamos querendo fazer a nossa vontade sem ao menos perguntar a Deus se a nossa vontade compatibiliza com a Dele, e por consequência disso nos achamos independente Dele. Daí o que acontece?Vem o deserto.
O deserto vem não é porque Deus não nos ame.Muito pelo contrário, ele permite entrarmos no deserto pois ele nos ama, pois ele quer nos resgatar do buraco em que estamos nos enfiando.Porém o deserto não tem somente essa função a de resgate.Ele acontece também para nós fortalecer espiritualmente (assim como aconteceu com Jó).
Deus quer que sejamos o sal da Terra, o sal que temperará o coração daqueles que necessitam de aceitação incondicional, o sal que cura os enfermos....
E então?Vc está sendo influência no mundo ou está sendo influenciado?
Deixe o Espírito entrar em vc.Deixe o Espírito ajudá-lo a não se mover por emoções da alma!
Deus quer ver seu Reino funcionando, e o mundo com sua influência, quer nos tornar estáticos perante o Reino.
Esvazie-se, funcione no reino!
;)

Ps:Realmente me empolguei...Escrevi muiito! =O

 
© 2010 Template feito por Jean | Tatiane