domingo, 1 de novembro de 2009

Os passos para se estabelecer o Reino Deus na Terra


"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33)

A escolha


Todos nós temos o direito de escolher, e com isso determinar o caminho a tomar.
Deus nos deu o livre arbítrio para escolhermos entre o caminho do bem ou o cominho do mal.
A escolha CERTA é um dos primeiros passas para se estabelecer o Reino de Deus, pois é através dela que nos moveremos para algo.
Por exemplo, se você tem a opção entre beber cachaça e não beber e você escolhe beber, você se move a sua escolha, você bebe a cachaça.
A escolha CERTA é simplesmente aquela em que você permite Deus entrar na sua vida, é ter a alternativa entre felicidade com Deus ou uma felicidade momentânea, com prazeres momentâneos que o mundo te oferece, e você optar pela primeira.
A escolha Certa te leva ao primeiro passo para estabelecer o Reino de Deus aqui na Terra.

O Espírito Santo

O Espírito Santo nos guia e nos ajuda nas escolhas certas. Ele em minha opinião é o amigo conselheiro. É ele que sempre te da os conselhos certos.
Quando vamos à igreja e o pastor diz uma palavra que tem tudo a ver com o que você está passando e no fim dela ele diz: “Quem quer vir aqui receber uma oração pra tal coisa, ou Quem nunca deixou Jesus entrar na sua vida e quer Ele nela como o seu único Salvador venha aqui na frente.” Depois desse “apelo” sente algo queimar dentro de você, uma voz no interior dizendo pra você ir, mas você se refugia, tenta fingir que não está escutando porque está com vergonha de ir lá à frente, mas algo sobrenatural que está em ti insiste pra que vá. Então você pensa: Se alguém for eu vou!
Pessoas vão indo pra receber a oração e você arranja mais um impedimento pra não ir....Então o pastor pergunta mais uma vez: Mas alguém quer vir...Ninguém? E a cada palavra que ele diz é uma batida acelerada no coração....Mas você resiste a tudo isso e não vai.
O pastor começa a orar e vem o arrependimento, mas ao mesmo tempo vem o alívio por ele ter parado de chamar.
Tudo isso que eu escrevi ali acima eu vivi. E tudo isso que aconteceu, essa coisa sobrenatural que não tinha definição dentro de mim, os batimentos acelerados, a voz do interior dizendo pra ir...Tudo isso é o Espírito Santo falando! Estranho não?
O que aconteceu comigo naquela situação, foi que eu não dei de certa forma, ouvidos ao Espírito Santo, com outras palavras fiz a escolha errada e me movi por conseqüência de forma errada.
Eu estou querendo dizer que se eu naquele momento tivesse ouvido a voz do Espírito e deixado ele me guiar, eu iria ter permitido uma brecha para que Deus entrasse na minha vida e com isso fizesse maravilhas nela!
Se eu estivesse ouvido a voz naquele momento do Espírito de Deus, eu teria feito à escolha certa.
Para se estabelecer o Reino não teremos apenas que fazer as escolhas certas, e ouvir a voz do Espírito (que são os primeiros passos), teremos que dar mais alguns passos que falarei a seguir.

A quebra da identidade

Identidade é algo que nos diferencia das demais pessoas. Todos nós temos uma identidade diferente de cada um.
A identidade no qual eu estou me referindo, não é aquela em que tiramos como documentação, por exemplo, no DETRAN, é a sua identidade pessoal, é quem realmente você é.
Todos nós temos uma missão aqui na terra, não nascemos por acaso. Todos nós temos dons, que para alguns precisam ser desenvolvidos e outros já estão. Não temos dons para estar de enfeite em nossas vidas, temo-los, pois Deus tem uma missão pra nós e que devemos cumpri-la.
Quem somos não são simplesmente nossas características físicas. É saber que tipo de instrumentos somos pra Deus. Se somos, por exemplo, um profeta, se somos alguém que irá salvar nossa família, se somos alguém que precisará ajudar um amigo.
O que realmente somos é o que podemos oferecer a Deus para que o Reino Dele seja estabelecido.
Às vezes criamos em nós (com a ajuda do mundo) falsas identidades, identidades que prejudicam o estabelecimento do Reino de Deus. Muitas das vezes nos deixamos corromper e viramos pessoas ruins, pessoas invejosas, amargas, pessoas mentirosas, pessoas falsas que utilizam máscaras para esconder uma podre identidade que adquiriram! O mundo quer esconder nossa verdadeira identidade e nos confundir, para que não estabeleçamos o reino de Deus.
Deus não nos quer com essa identidade falsa, Ele quer nos mostrar nossa verdadeira identidade. E como Ele faz isso?
Quando damos os dois passos que é escolher andar no caminho de Deus e escutar a voz do Espírito Santo, Deus quer que sigamos para o terceiro passo. Para darmos o terceiro passo Deus age sobre nossa vida quebrando essa falsa identidade.
A quebra da identidade é um dos passos mais difíceis e dolorosos, porém, uns do que valem mais a pena para nosso espírito.
Deus vem tirando de nós todos aqueles atributos adquiridos através da nossa corrupção.
E como Ele tira?
Quem deu os dois passos saberá o que vou dizer agora.
Quando deixamos Jesus entrar em nossa vida, muitos de nós pensamos na maioria das vezes que tudo irá melhorar que nossa vida se transformará em um mar de rosas. Porém estamos enganados!
Sempre que aceitamos Jesus em nossa vida os “problemas” começam mesmo a aparecer, e muitas vezes entramos no deserto. Então perguntamos: Deus!!!!Porque estou passando por isso?????Eu já te coloquei no meu coração!!!Porque Deus??
A resposta pra tudo isso está na quebra da identidade!Deus está mandando, ou permitindo os problemas entrarem na sua vida, pois Ele está querendo te moldar, pois Ele está querendo tirar toda sujeira entranhada no seu interior, pois Ele está querendo te esvaziar de tudo o que você tinha adquirido antes de colocar Jesus na sua vida.
Deus está querendo tirar de você todo o seu vício, toda a sua amargura para com seu pai, sua mãe, está querendo tirar de você todo aquele sentimento de inferioridade, toda a sua religiosidade. O deserto vem por isso: Para quebrar a sua falsa identidade e colocar uma identidade viva e verdadeira em você!
Com o deserto aprendemos que tudo que temos (ou praticamente tudo) em nós é falso. Quando conseguimos passar pelo deserto aprendendo, com os ouvidos abertos para a voz de Deus, nos transformamos em uma nova pessoa, e damos por conseqüência o terceiro passo para se estabelecer o Reino de Deus!

Relacionamento com Deus

Você já parou pra pensar que temos pessoas especiais em que temos uma grande e linda amizade?
Todo amigo verdadeiro sabe do que o outro amigo está precisando, sabe dos seus gostos, das suas dificuldades e tenta ajudá-lo.
Nós sabemos que para ter um amigo acima de tudo precisamos ter um relacionamento íntimo com ele.
Deus espera o mesmo de nós, Ele quer ser mais que um Deus distante pra gente, Ele quer ser nosso amigo!!!E para que possamos ter Deus como amigo, precisamos ter intimidade com Ele.
Muitas vezes escutei pessoas (e até eu mesma) dizendo: “Poxa!! Eu não sei o que posso fazer pra Deus!" ou “Cara! Eu queria tanto saber se isso que eu to querendo fazer vai desagradar a Deus.”.
Perguntas como essas são feitas por pessoas que não tem relacionamento íntimo com Deus.
A intimidade com Deus nos faz conhecer o coração Dele, nos transforma sábios perante as situações da vida, pois, quando conhecemos profundamente a Deus, sabemos o que Ele quer que façamos e confiamos mais nEle.
Com o relacionamento em águas profundas com o Pai (Deus), desenvolvemos em nós algo que se escreve com apenas duas e simples letrinhas: Fé.
Nós precisamos parar de ter Deus como algo intocável, ou até mesmo tentarmos definir Deus em uma doutrina. Pois Deus é o que é, Ele é infinito e indefinível. E são conceitos que atribuímos que nos afasta dEle.
Temos que ver Deus como um amigo em que podemos nos achegar em que podemos contar nossos problemas, felicidades, rolos da vida. E é através do relacionamento que temos com Deus como amigo, é que conseguiremos saber o que agrada e desagrada o coração dEle.
A amizade com Deus nos leva a mais um passo do estabelecimento do Reino aqui no Planeta.

Ousadia sim! Timidez não!

Em toda minha vida pude observar que existem muitos cristãos que tem vergonha de dizer o que são.
Isso me entristece profundamente!
A timidez é um dos grandes problemas que leva ao não cumprimento das coisas de Deus. E isso é algo muito sério!
O Reino de Deus é ativo e nunca estático, assim como Jesus era quando veio aqui na Terra.
Os tímidos geralmente são estáticos, pois têm medo de fazer tal coisa, não confiam em sua capacidade e muito menos em Deus.
Eu era uma menina muito tímida, mas fui curada por Deus com relação a isso!Eu achava ridículo e vergonhoso se manifestar a favor de Deus. Eu vivia pensando: O que as pessoas vão falar se eu abraçar um mendigo, ou se eu pregar o evangelho no meu da rua?!
Deus se alegra com pessoas ousadas, que não ligam para o que os outros vão pensar, que só querem ser dinâmicas para a realização das coisas dEle.
Temos que ser mais ousados e menos tímido, pois a timidez nos transforma escravos e por conseqüência disso não firmamos o Reino.
Admito que ainda sou um pouco tímida, mas a cada dia minha timidez vem sendo tratada por Deus, e eu Tatiane posso dizer que sou muito diferente do que eu era com relação a timidez.
Deus quer curar você disso, assim como me curou (e esta me curando) e quer que tenhamos mais e mais ousadia!

Mecha-se Igreja!

Abordei muito sobre passos que devem ser dados individualmente. Porém o Reino de Deus não se estabelece por coisas individuais, e sim por um todo.
O principal agente para que se estabeleça o Reino é a Igreja.
Muitas igrejas estão paradas vive todo Domingo dentro dos templos se enchendo de palavras que já estão “carecas de saber”. As igrejas não têm se voltado para o dinamismo, para a sua movimentação no que diz respeito ao Reino.
Eu não estou querendo dizer que as igrejas não podem mais ficar paradas no templo para falar a palavra, o que estou querendo dizer é que estamos em um tempo em que até mesmo as pedras clamam pela manifestação e que as igrejas devem se voltar para algo mais abrangente e não ficar simplesmente dentro do templo ouvindo a palavra.
Muitas igrejas tem se preocupado com a denominação (Eu sou da Batista, Metodista, Católica, Assembléia), com que roupa a pessoa deve vestir na congregação e etc.... E Deus olha pra isso tudo e realmente diz: “Hipócritas!Se preocupam em fazer parte de tal denominação, se Eu decretei que só deve existir uma IGREJA! Hipócritas!!!!Se preocupam em ir para o templo (igreja) com determinado tipo de roupa como se a mesma fosse cobrir os seus pecados, como se fossem mE enganar!!!!Vocês estão podres por dentro!”
Nós como IGREJA devemos parar de nos preocupar com coisas banais e agirmos como um corpo, como uma noiva que anseia a volta do Noivo que é Jesus!!!Devemos agir com sabedoria e inteligência ( 28:28) estabelecer e anunciar rapidamente o Reino tão desejado (pelo menos por mim)!


O que eu posso dizer para finalizar esse estudo, é que não podemos dar apenas um, ou dois passos para estabelecer o Reino, temos que dar todos os passos, pois cada um deles estão interligados.
Imagine que estamos em uma pista de corrida, no qual o objetivo é alcançar a linha de chegada. Para que se chegue lá, você não pode dar apenas um passo para correr, mais sim todos os passos necessários. É assim que devemos fazer para se estabelecer o Reino (que é o objetivo, a linha de chegada) dando todos os passos necessários!

 
© 2010 Template feito por Jean | Tatiane